
5 DICAS PARA ESCOLHER UM FUNDO FOTOGRAFICO
Porque é que a escolha do fundo fotográfico é tão importante em fotografia gastronómica e de produto??
Os fundo fotográficos desempenham um papel muito importante nas suas fotografias. Eles fornecem a base para a imagem, ajudam a direcionar a atenção de quem a está a ver para o assunto principal e assumem uma parte integrante da narrativa.
Ao selecionar o fundo fotográfico que melhor se adequa à historia que se quer contar estamos a influenciar o modo como a pessoa que vê a fotografia a interpreta e reage a ela.
Junte-se a mim enquanto partilho 5 dicas que ajudarão a escolher o fundo fotográfico.
Escolha baseada na côr
A teoria das cores é uma ferramenta muito útil quando estamos a pensar combinar cores diferentes.
Ela ajuda na criação de fotografias equilibradas e harmoniosas.
Por exemplo, combinar cores nos lados opostos do círculo cromático, isto é, cores complementares, ajudará a criar um contraste muito bonito.
Existem outras opções, mas isso deixaremos para um outro post...
All colors are the friends of their neighbors and the lovers of their opposites — Marc Chagall

Escolha baseada no estado de espiríto
O estado de espirito torna as fotos emotivas. Por exemplo, uma atmosfera aconchegante pode trazer à mente memórias felizes.
Combinar um fundo de madeira com adereços em tons naturais pode adicionar calor e aconchego a uma fotografia.
It's the good memories that will last a lifetime — Unkown

Escolha baseada no carácter
Fotografias suaves podem beneficiar de fundos texturizados.
Uma superfície mais dinâmica adicionará profundidade e interesse, complementando o objeto.
Texture adds depth and interest, transforming the mundane into the extraordinary — Unkown

Escolha baseada no drama
Fundos com padrões podem adicionar um toque divertido e criativo às suas fotos.
Como eles chamam mais a atenção, considere combiná-los com um tema mais simples..
Notice patterns and believe them — Jessica Pickard

Escolha baseada na simplicidade
Ao criar uma fotografia minimalista seja de comida seja de produto, opte por acessórios e um fundo com cores neutras e texturas sutbis.
A ideia é adicionar impacto visual minimizando as distrações, permitindo desta forma que as cores e texturas da comida ou do produto se destaquem.
Minimalism is not a lack of something. It's simply the perfect amount of something ― Nicholas Burroughs
